terça-feira, novembro 27, 2007

Retomando

Há uma semana tenho um computador em casa - no trabalho não consigo escrever, pois lá é onde toda a minha ansiedade e insegurança alcançam seus mais altos níveis - e isso coincidiu com o retorno da indignação.



Mas só indignação não basta para escrever... E eu não consigo captar a essência dessa mistureba de materialismo, consumismo, cinismo, imaturidade, arrogância, falta de envolvimento, etc... Pois é disso que queria escrever, pois são essas coisas que passam por minha cabeça ao deitar na cama para dormir - é disso que tenho paixão em discutir.





Relendo a série de contos que escrevi há 3 anos atrás, percebo que trato das "Estórias brutas e curtas de uma sociedade decadente" com moralismo, de lá de meu lugar, num andar superior; e obviamente, para sentir aquela sensação de conforto quando diminuímos os outros. Ainda que perceba tudo isso, e tentando novamente, procurando por uma nova chance, não consigo escrever sobre a tal "sociedade decadente" sem que tudo pareça moralista.

Se é assim, melhor escrever sobre minha própria racionalização solitária e inútil...


Para quem chegou até aqui: -Foi mal!

Nenhum comentário: